sexta-feira, 4 de junho de 2010

CAPÍTULO 12

JACOB...


12. UMA LUTA DESIGUAL

Havia, não sei como, uma dor em mim, machucava secretamente meu peito. A ordem, pelo menos o trato, era que os lobos ficassem fora da luta para que os vampiros não fossem levados pelo vampiro sujo. Mas o que doía em mim, não era simples orgulho, não. Isso eu podia superar, era a maldita e massacrante impressão. As semanas haviam passado rapidamente, e já era sábado.
Proteger Renesmee a cima da minha própria vida era meu dever, eu estava disposto a fazer isso em qualquer circunstancia, ainda que tivesse que matar um Cullen para salvá-la. Agora, com esse trato, não dava para explicar a dor idiota dentro de mim que era o melhor para ela e para sua família se eu e meu bando estivéssemos fora da luta.
Na garagem de Sam, fazendo uns ajustes no motor de uma velha Mercedes, 1980, eu olhava para sua pintura negra e me lembrava de Sarah, onde aquela traidora deveria estar? Talvez morta, ou longe, muito longe. Eu não conseguia imaginar, por motivo nenhum nesse mundo, o que levaria a um lobo trair seu bando. Ou sua espécie, isso era humilhante demais.
-Seth, passa a chave de roda...-pedi, de costas para o garoto sentado em um velho banco de caminhonete.
-Seth!-o infeliz não estava lá ou eu deveria virar e acertar o nariz dele com meu punho?
-O que foi?-lerdamente ele veio perto do capô da Mercedes e me encarou.
-Eu sei que a impressão deixa o cara idiota, mas você já era idiota, então por favor, não piore o que já era ruim, se concentre no trabalho, está bem?-calmamente, aspirei, olhando para a cara assustada do mais novo impressionado de La Push.
-Então, o que era pra fazer mesmo?-ele me olhou, com os olhos cerrados, com a cara interrogativa e muito temerosa. Ele estava pedindo por um soco.
-A chave de roda, estúpido!
Seth fez um “ah!” e foi até a caixa de ferramentas e, para a sorte dele, me trouxe o que eu pedi.
-E se eu tentasse mais uma vez? E se eu contasse a ela o que eu sou, será que ela me daria uma chance?-Seth tagarelava por minhas costas, frustrado pelo fora de Andie.
-Talvez ela apenas acionasse a polícia, ou algum centro de caça aos lobisomens...-zombei, apertando com fúria um parafuso do motor.
-É sério, Jake! Você sabe o quanto dói, você sabe cara..eu não agüento mais! Estive vigiando ela, da floresta ao redor de escola de Forks. Cada passo dela, cada olhar...-ele suspirou. Eu apenas balancei a cabeça em desagrado e me virei para encontrar a cara de débil dele.
-Seth, vamos pensar um pouco... de que as garotas gostam?-tentei ajudá-lo, ele nunca tinha beijado ninguém ainda, nem chegado tão perto para conquistar uma garota.
-Oh! Espera um pouco, vi isso em um filme... elas gostam de... de coisas bobas, como flores, declarações, serenatas... e chocolate!-seu rosto se iluminou.
-Sim, e como você vai organizar essas coisas bobas para conquistar Andie?
-Talvez eu mande pela Nessie! Ela não negaria um favor pro seu tio preferido!-ele sorriu, piscando para mim. Revirei os olhos e voltei para a Mercedes.
-Jacob!-ouvi meu nome ao longe e saí para fora da garagem, chuviscava lá fora, e eu estava sem camisa, apenas de short jeans. Ótima hora para aparecer uma emergência!
-Jacob! O vampiro está aqui!-era Collin, que vinha arfando de dentro da floresta dos fundos da casa de Sam.
-Aqui, onde?-surpreso, joguei a chave de roda que estava na minha mão, no chão da garagem. Seth estava atrás de mim.
-Ele abriu uma clareira ao norte...-ele pausou, puxou algum ar e despejou –Está parado, esperando algo. Não quis lutar com a gente. Ficou fugindo. Ele espera pelos Cullen.
Encarei o rosto cansado de Collin, depois me virei para Seth.
-Eu já sei, vou reuni-los.-Seth disse e saiu correndo em direção a garagem. Usaria o telefone obviamente.
-O que faremos?-Collin pareceu perturbado com minha falta de reação.
-Ajude Seth a reunir os outros, vou até a casa dos Cullen, avisá-los. Talvez eles ainda não tenham a informação de que o vampiro esteja aqui. Ao norte de nossas terras?-perguntei, antes de começar a andar.
-Não sei dizer, parece estar entre as duas terras.-ele arfou e eu me apressei. Lembrei das roupas antes de explodir em lobisomem. Tirei todas já na floresta, e me apressei em amarrá-las em meu corpo.
O calor subiu, e logo minhas quatro patas estavam se movendo em uma velocidade incrível. A floresta parecia ir ficando cada vez mais densa e mais escura. Os chuviscos mal penetravam a cobertura verde em cima de mim.
Não demorei muito até estar na fronteira e logo estava na casa dos Cullen. Pelo que pude notar, eles estavam alerta.
Não sei se Renesmee ainda estava na casa de Charlie, era tarde já, mais ou menos duas da tarde. Na oficina perco a noção do tempo. Me vesti apressadamente, corri até a porta e nem precisei abri-la, Alice já estava lá me esperando. Meu cheiro era sentido ao longe.
-Não consigo ver...-ela começou, pelas minhas costas.
-Ele está aqui!-falei alto, para os rostos que encontrei na frente. Edward, Bella e Carlisle estavam na sala. Logo depois pude ver a loira psicopata descendo as escadas, rápida, com o gorila do Emmett ao seu lado.
Esme foi a ultima aparecer com Jasper ao seu lado. Todos me olhavam. Não demorou nem um minuto para todos se reunirem. Só não pude ver Renesmee. Devia estar ainda na casa de Charlie.
-Ele está ao norte, vamos para lá!-Edward disse, num sussurrou entre os dentes.
-Não seja imprudente, Edward. Precisamos de algo como um plano, ele resolveu fazer como você havia lido na mente dele, mas nada pode nos dar a certeza que será tão justa como você leu.-Carlisle, disse, encarando o rosto sério de Edward.
Eu estava parado perto da porta e ali fiquei.
-Não sei se vou poder cumprir o trato, ficar sem lutar. Não é... como eu posso dizer... saudável para os lobos ficarem só observando.-protestei, sem olhar para nenhum vampiro em especial. Eles me ignoraram.
-Devemos seguir o planejado. Como ele não teletransportará ninguém, se os lobos não estiverem envolvidos, teremos vantagem em lutar com ele, logo o deixaremos cansado, e ele terá que recuar.-Jasper falou.
-Não, recuar não seria uma boa... lembrem-se que ele tem uma missão aqui e acho que ele só vai deixar todos nós em paz até cumprir o que ele determinou, nossa paz ou a dele para sempre...-Emmett disse, em um tom de zombaria.
-Eu ainda acho que os lobos...-tentei dizer.
-Não, está fora de cogitação os lobos lutarem, Jacob. Conforme-se. Não será necessário, lhe asseguro.-Edward declarou friamente. Seu olhar escuro me fez balançar a cabeça e permanecer quieto.
-Devo ir pegar Nessie na casa de Charlie ou...?-Bella sibilou. O seu “ou” pareceu uma coisa mais longa do que deveria, eles estariam planejando algo para Renesmee.
-Bella, essa parte já está decidida, iremos tirar Nessie daqui o mais rápido possível. Então é necessário que vá.-Edward olhou longamente nos olhos de Bella. Uma terrível sensação de perca me fez tremer. A impressão estaria começando a aparecer.
-Me desculpe Jacob, não sei se estou sendo realmente coerente em obrigá-la a partir, mas não vejo alternativa...-com olhos estreitos e a testa franzida, Edward me encarou. A dor em suas palavras me fez refletir no melhor para ela.
-Faça o que tiver que fazer... eu não sei como pretendem lutar, mas garanto que talvez, Nessie estando longe não motivaria Joham a ficar e lutar. Talvez ele pudesse fugir antes, vendo que ela não estaria lá. Não sei, mas naquela noite algo me disse que o acordo dele era papo furado...-objetei, vendo olhos pretos me encararem com certa ânsia.
-Realmente, mas li sua mente, seus planos são esses, ele não planeja nada que altere o seu curso. Sua fúria pede por insaciável vingança e eu acho que ele não vai parar mesmo sabendo que Nessie não está lá.-Edward defendeu sua tese.
-Não confio em vampiros...-murmurei, cruzando os braços e vi Emmett sorrir com desprezo.
-Mas pode confiar em mim... ou em nós.-Bella prometeu.
-Ainda são vampiros...-protestei.
-Estamos perdendo tempo.-Rosalie disse, cruzando os braços e movendo o pé com impaciência.
-Realmente. Devemos tomar decisões o mais rápido possível.-Esme disse, encarando o marido.
-Edward...-o médico o olhou, esperando algo.
Suspirei. Não esperava por nenhuma ordem para mim, mas dessa vez meus passos estavam limitados. Eu teria que me coordenar a partir deles.
-Eu preciso ler a mente de Joham, saber seus planos. Vou até a clareira.-Edward disse, decidido e ouvi Bella e outros rosnarem.
-Somos uma família Edward.-Bella sibilou entre os dentes, friamente, um sorriso aparentemente calmo se formando.
-Bella, meu amor, entenda o risco. Devo ir. Pelo menos me aproximar. Ler cada pensamento, cada plano que estiver passando em sua mente.-ele segurou o rosto de Bella a alguns centímetros do seu e olhou por incontáveis segundos.
Revirei os olhos, isso poderia demorar mais do que eu pensei, os garotos na reserva deviam estar reunidos me esperando.
Edward ainda encarava Bella, todos na sala prestavam atenção em cada movimento dos dois. Bella estava deixando Edward ler sua mente, foi o que eu pensei quando vi uma ruga em sua testa branca.
-Ok. Faremos uma manobra arriscada. Será nossa única chance, não podemos falhar.-finalmente, Edward disse, tirando os olhos lentamente, dos olhos de Bella- Vamos a clareira, os lobos estarão na retaguarda, para trapaças que possam ocorrer. Qualquer erro de Joham, eles terão permissão para entrar na briga...-ele disse, olhando apreensivo para mim.
-Agora sim, estamos indo a algum lugar!-descruzei os braços e fechei meus punhos, eufórico.
-Nessie estará com a gente, teremos que mostrar o que ele quer, ela não é humana, não totalmente, então não terá muitos danos...-ele pareceu engolir em seco as ultimas palavras e meu coração pareceu ser socado por uma luva de boxe.
-Vamos lutar com ele, cada uma de nós deve ter pontaria certeira para despedaçá-lo rapidamente enquanto ele se teletransporta entre nós. Assim, terminaremos mais rapidamente e mais facilmente isso tudo. Como Bella arquitetou, ele é só um, nós...-ele olhou para mim e depois desviou o olhos rapidamente – Muitos. Conto com vocês novamente.-com um sorriso sombrio, ele olhou para todas a caras pálidas ali. Ninguém pareceu se opor.
-Como nos velhos tempos.-Emmett socou a própria mão ao dizer isso. Seu sorriso e euforia eram enormes. Não tão grandes quanto os meus.
-Vou indo. Encontro com vocês lá...-pausei, ouvindo uma moto ao longe. Nessie estava vindo.
Saí pela porta e apenas Bella pareceu preparada para receber a filha. Os outros se agitaram pela casa. Estavam se preparando. Logo na ultima curva, apareceu uma silhueta de capacete em cima da moto prata.
Quando me viu, ou viu a mãe, não sei, acelerou ainda mais. Parou e subiu em fração de segundos para a entrada, onde eu e Bella permanecíamos mudos e imóveis esperando que Renesmee chegasse.
-Boa tarde...-ela sorriu sem jeito. Sua bochechas corando ao me ver. Mas logo sua cara se desfez, Bella estava sem expressões e isso fez com que Renesmee me olhasse preocupada.
-O vampiro está aqui...-murmurei, enquanto ela abraçava a mãe.
-Aqui? Aqui onde?-ela pareceu assustada.
-Está nos aguardando filha.-Bella disse, pausadamente. Depois mordeu o lábio, quando a expressão de Nessie mostrou a sua dor.
-Estou indo para La Push. Encontro com vocês na clareira. Edward leu onde é o local.-falei para Bella.
Renesmee me encarou, seus olhos estreitos, uma lágrima rolou. Voltei para limpar, Bella se afastou e eu sussurrei:
-Não me deixe, porque eu nunca vou te deixar...
-Eu te amo. Odiaria te perder!-ela me abraçou, seu soluços me fizeram mal.
-Shhh! Não fique assim. Me prometa uma coisa...-pedi, em seu ouvido.
-O que?-ela perguntou, ainda como o rosto em meu ombro.
-Depois da luta, vamos ser felizes, não importa o que aconteça. Deixaremos tudo para trás. Me prometa...-pedi.
-Prometo.-ela fungou e eu a apertei em meus braços.
-Nessie, está na hora.-Bella reapareceu e a chamou. Não sei o que se passava na sua mente, seus olhos pretos estavam vazios. Talvez medo.
Me separei dela, limpei outras lágrimas que teimavam em cair e corri para longe de lá. A adrenalina fluía naturalmente por meu corpo. Já longe, retirei short e me transformei. Logo pude escutar os pensamentos de todos. Uma bagunça. Estavam muito excitados com essa luta. A anos não ocorria algo tão interessante por aqui.
Corri rapidamente.
“Qual o plano?” Seth interrogou. Todos ficaram de pensamentos vazios esperando.
“Só vamos lutar se o vampiro trapacear.” Pensei e logo todos estavam revoltados.
“Escutem, esse sangue suga deve ser idiota ao ponto de não aguentar e acabar cedendo. Aí nós entramos, sacaram?” pensei empolgado.
“Oh! Ótimo. E se ele não errar?” Jared chiou e eu apenas ri dentro de mim mesmo.
“Confie em mim, ele vai errar!”
Ativamente, me encontrei com a matilha e partimos em direção a clareira. Pensei em Sarah. O que quer que estivesse fazendo estava longe, muito longe daqui. Bom pra ela.
Os Cullen logo estavam perto de onde corríamos e chegamos juntos a clareira. O vampiro parecia imóvel sentado em uma pedra. Havia lama e alguns galhos de árvore por ali. Rastros da devastação causada por ele.
“Todos fiquem entre as árvores. Ao meu sinal, avancem sem nem piscar.” ordenei secamente e vi a formação que fizeram. As costas dos Cullen estavam protegidas. Me aproximei da família, eles também se agruparam em meia lua.
Trovões ao longe faziam o chão estremecer. Não teria sol hoje. Definitivamente.
Renesmee estava ao lado da mãe, transformada em uma vampira. Carlisle e Edward estavam na frente, Emmett e Jasper nas extremidades e a loira e Alice ladeavam com eles. Esme ao lado de Bella. Uma formação simples, mas intimidadora.
O vampiro não pareceu se incomodar. Apenas se ergueu, fingiu se espreguiçar e deu um pequeno passo a frente. Sumiu no ar de repente e a família Cullen e meu bando se puseram em posição de ataque. Seria uma luta desigual ali. Ele se movendo rápido demais, para onde queria, antes que os olhos de todos pudessem acompanhar.
Talvez pudéssemos perder, mas nada era uma certeza até aqui.
-Jacob, se acalme.-meu nome foi pronunciado de uma forma imperativa que enfrentei com escárnio o rosto de Edward.
Mas logo entendi sua preocupação. O vampiro voltava correndo com algo nas mãos. E percebi que ele não havia se teletransportado por que era um lobo. Na verdade, uma loba branca que eu reconhecia bem. Sarah estava transformada e em suas mãos.
Não tinha batimentos. Rosnados rasgaram os sons dos trovões ao longe quando todos constataram que ela estava morta.
Pulei em frente e percebi que os demais lobos também estavam dispostos a avançar.
-Opa! Uma ataque, lobo alfa, um simples ataque e nosso acordo se desfaz.-o monstro em minha frente riu com um tom desafiador. Rosnei de volta.
-Jacob, é isso que ele quer. Quebrar nosso acordo. Não ataque!-Edward me alertou. Recuei alguns metros, mas minha fúria era incontrolável. Todo o meu corpo estava projetado em forma de ataque. Acho que se aquele desgraçado tivesse se movido um centímetro, eu teria estragado tudo. Mas para sorte dele e dos Cullen, ele permaneceu imóvel, me desafiando com olhar.
Pensamentos frustrados, rosnavam atrás das árvores.
“Jake, trucide ele!”parecia Quil pensando raivosamente.
Apenas recuei mais, vendo o sorriso do vampiro diminuir. Rosnei para ele, e me pus atrás dos Cullen.
-Que cachorrinho mais obediente!-ele soltou uma alta gargalhada, e eu rosnei novamente, todos rosnaram.
-Pare com isso Joham! Seu problema envolve a nós!-Edward disse ameaçadoramente entre os dentes.
-Certamente, Edward. E preferem que sua preciosa filha veja tudo? Pensei em ser mais difícil, esconde-la até que eu pudesse achar... mais divertido eu suponho.-sua cara de espanto não em convenceu. Pra mim ele estava decepcionado.
-Como você previu, Jacob. Realmente ele queria fugir assim que constatasse a sua derrota. Maldito, não terá essa sorte. Agora seus planos são bem simples: lutar até que ele ou nós estejamos mortos.-Edward murmurou, e dentro de mim algo como uma esperança começou a renascer.
A droga da dor estava comigo, me seguindo. Quando meus olhos pegavam os de Nessie me olhando a dor me massacrava tão forte que eu me curvava.
-Bem, vejo que está ficando tarde. Devemos começar!-o sangue suga gritou e teletransportou-se para perto de Nessie, olhos humanos mal veriam o toque que ele deu em sua pele branca de mármore. Os Cullen atacaram.
Fiquei imóvel, meu corpo tremendo muito, minhas pernas tesas, era muita adrenalina impedida de sair. Pensei que eu iria explodir, não mais em um lobo, mas em mil pedacinhos de pelo.
Eu era um telespectador ali e observei os movimentos frustrados que Edward e seus irmãos faziam para tentar pegar o vampiro no ar. Em um dos ataques Emmett conseguiu ser rápido o suficiente e atirá-lo ao chão. Mas não tão rápido para o estilhaçar, como era o plano.
Bella e Esme faziam uma barreira em Nessie. Ela não poderia ficar perto de mim. Eu estava neutro ali. Não podia atacar. Isso fazia muitos pensamentos revoltosos dentro da floresta me perturbar ainda mais.
A clareira logo ficou perdida em vultos, que sumiam e apreciam. Edward corria o mais rápido. Alice estava de mãos atadas sem poder prever muitos movimentos de Joham, que também evitava tocar nela.
Algumas vezes ela gritava alguma coisa, prevendo os movimentos do sangue suga, mas ele mudava rapidamente de direção, deixando a vampira vidente cega.
Aquilo estava me dando nos nervos. Carlisle não era tão habilidoso, acho que seu forte nunca foi a luta. Emmett e Jasper se revezavam, tentando sempre trabalhar em equipe com os demais.
-Bella, cuidado!-Alice gritou, mas Joham pareceu mudar de curso e atacou Alice.
Jasper rosnou e correu rápido na direção da sua parceira. Joham a jogou no chão e Bella se pôs em posição de ataque de um jeito como se sempre tivesse sido treinada para fazer aquele movimento.
Confesso que não percebi quando meu próprio corpo se curvou para atacar. Esme pulou em cima do sangue suga, mas ele sumiu e de repente toda a família Cullen estavam juntos. Em um círculo fechado, uns guardando as costas dos outros.
-Devemos ser mais rápidos.-Carlisle falou. Todos balançaram a cabeça afirmando.
Voltei a minha posição de defesa normal. Esperei Joham aparecer, mas em vez disso o som de um a arvore se quebrando fez eles se separarem.
-Cuidado! Ele quer que todos nós nos dispersemos, formem dois grupos!-antes da enorme tora de madeira cair, Edward ordenou. O grupo que ficou ao meu alcance não tinha Nessie. A dor me socou. Pensei em correr para o seu lado, mas minhas pernas estavam presas ali, em um movimento de ataque novamente. A adrenalina junto com a dor, deixaram meu corpo instintivamente preparado para atacar e não para fugir correndo.
Do meu lado estavam Rosalie, Emmett, Carlisle e Esme. Os demais ficaram do outro lado da arvore. Emmett, sem muito esforço, pegou a arvore caída nos braços e a arremessou longe. Assim minha visão ficou livre. Vi então que Nessie estava perdida no meio da luta. Seus pulos de ataque acabavam em nada.
Corri até o perto onde eles estavam.
-Não se precipite Jacob!-Edward disse, quando Joham sumiu novamente.
Foi então que Jasper conseguiu uma conquista. Assim que Joham o pegou no pescoço e o girou no ar, ele segurou um dos braços de Joham e com uma força impressionante, arrancou-o fazendo um som estrondoso de explosão. Joham sumiu.
-Cuidado, ele vai tentar pegar o braço de volta!-apenas a voz de Edward aparecia entre os rosnados e xingamentos que alguns pronunciavam.
Entre as arvores, pensamentos comemoravam o pouco progresso dos Cullen. Eu fiquei alegre, mas nem tanto.
Jasper correu para a formação de circulo que fizeram novamente, ele entrando no centro, junto com Nessie, Bella e Esme. Edward se precipitou e rompeu a roda, quando Joham apareceu no meio da clareira. Começava a chover. Com rapidez ele o encontrou. O círculo não se fechou e Joham conseguiu transpassar os demais e rapidamente pegou seu braço.
Logo estava regenerado. O círculo se desfez e a luta infindável continuou, para meu tédio, dor e agonia.

9 comentários:

  1. maldito vampiro esse joham
    dexa eles em paz
    estraga praseres

    ResponderExcluir
  2. Joham seu maldito, desgraçado, sanguessuga fujão. tomei repulsa de vs seu ridiculo, covarde, vs nao tem o SENSO não é!!! Onde já se viu, qe atrevimento. se fosse eu, mandava ele cair dentro, ai nóis ia ver quem aguentava mais. Vadio UU. Porém é um vadio lindo

    ResponderExcluir
  3. Pensa se essa luta fosse filmada em filme real super dahora!!!!

    ResponderExcluir