sexta-feira, 4 de junho de 2010

CAPÍTULO 15

JACOB...

15. MALDITOS E SEDUTORES VAMPIROS

O cheiro de Renesmee estava ficando próximo, mas...
Oh! Droga! Um vampiro com ela, e não era um Cullen! Comecei a correr mais rápido. Quil estava do outro lado da reserva e se assustou também, estava vindo para cá.
Peguei o cheiro, ela agora estava correndo. Segui seu cheiro e o do vampiro, ela parecia ter sido levada por ele, mas não, os dois estavam correndo separados, parecia uma perseguição. O vampiro corria na frente, Nessie atrás.
Acelerei, minhas patas quase não tocavam o chão de tão veloz, Quil estava perto também. Mas então, a floresta terminou, e só podia escutar o som de um carro se distanciando com muita velocidade.
Parei, resolvi seguir correndo pela floresta, junto a estrada. Mas, por mais que eu corresse, não poderia alcançá-los. A direção que tomaram foram rumo a Port Angeles, mesmo se eu conseguisse um carro para ir atrás dela, não chegaria a tempo, ou não acharia eles.
“Jake, onde foram?”-Quil quis saber correndo na minha direção.
“Seguiram pela estrada, estão indo para Port Angeles. Ou para algum lugar para o norte.”-relatei, parando próximo a estrada. Não vi em que carro estavam. Mas pelo ruído devia ser um esportivo, pelo menos na velocidade.
“O que você vai fazer?”-Quil me olhou, seu pelo marrom chocolate curto estava todo molhado de chuvisco.
“Vou falar com os Cullen, não posso simplesmente correr até Port Angeles, eles devem conhecer o vampiro que estava com ela.”-pensei, irritado. Bella e Edward estavam caçando em algum lugar no norte do Canadá. Não sei bem o que eu iria fazer.
“Que tal usar o celular novinho que você não usa pra nada? Ele serve para entrar em contato com as pessoas que estão longe, sabia?”-Quil zombou.
Eu rosnei, mas no final, era minha única opção. Voltei mais depressa do que vim, rápido como uma flecha, Quil nem conseguiu me acompanhar.
Renesmee foi de livre e espontânea vontade? Porque ela faria isso? Não, acho que eles a pegaram. Edward e Bella deveriam chegar aqui em poucas horas. Parei, já dentro da reserva, quase dentro da rua, me destransformei e me vesti rápido, tão rápido que a camisa ficou pelo avesso, mas quem se importava?
Abri a porta de vez, ela bateu na parede fazendo um barulho enorme. Rachel apareceu na porta da cozinha, sua cara fechada estava interrogativa. Não dei importância.
Em algum lugar do quarto o celular deveria estar. Vasculhei, a tempo de Rachel aparecer e ver o que eu estava fazendo com o quarto.
-Ei! Pare com isso! Eu não ganho pra arrumar isso aqui não, sabia?-ela entrou na minha frente, eu parei e encarei-a.
-Onde está meu celular?-perguntei, um tom mais alto do que o necessário.
-Ow! Bem, acho que vi Paul com ele na...
-Aquele desgraçado!-saí furioso do quarto. Ele deveria estar dormindo.
-Paul! Seu verme imundo! Onde está o celular?-abri a porta do quarto de supetão, mas ele não estava lá.
-Acho que ele deixou lá na cozinha, em cima da geladeira.-calmamente Rachel disse, do meu quarto. Ela estava arrumando a bagunça.
-Obrigada por me dizer!-ironicamente atirei e corri para a cozinha.
Ah! A tecnologia! Procurei o número de Bella e disquei para chamar.
-Alô? Jacob?-a voz dela estava preocupada e assustada. E eu ainda nem tinha dado a notícia. Devia ser pelo fato de que eu estava usando o celular e isso só em casos de emergência.
-Bella, é urgente. Preciso que você e Edward venham para Forks imediatamente. Renesmee foi raptada, ou fugiu, não sei bem. Mas ela partiu com um vampiro da Itália.
-O quê?-sua voz estava trêmula. Perto do celular ouvi o rosnado de Edward.
-Você sabe em que direção eles foram?-Edward assumiu o celular.
-Em direção a Port Angeles. Não sei se iam pra lá, mas pegaram a estrada pra lá.-confessei, minha raiva era tanta que o celular estava quase sendo trucidado em minha mão.
-Quem era o Volturi?-Edward pareceu mais enraivado agora.
-Não sei, pra mim eles são todos iguais...-falei, tentando resgatar uma lembrança do cheiro.
-Certo. Mandarei Alice e Jasper para Forks, eu e Bella vamos para Port Angeles agora.-ele disse e desligou.
Joguei o celular sobre a mesa, e caí na cadeira, um pouco exausto. Correr como eu corri era idiotice a não ser se você estivesse a fim de ter uma desconfortável dor muscular depois. O bom era que passava rápido.
-Então, Renesmee sumiu?-Rachel apareceu na cozinha preocupada.
-É, sumiu...-sussurrei, os olhos perdidos no chão de madeira.
-Meu Deus! Por que ela faria isso?-ela fez a pergunta que eu queria descobrir.
Soquei a mesa só de imaginar que os sanguessugas estrangeiros teriam hipnotizado ela ou coisa assim para levar ela embora. A dor então começou, de leve, sorrateira dessa vez.
-Tenho certeza que esses vampiros fizeram algo para que ela fosse levada. Nessie não faria isso com você.-Rachel passou as mãos pelo me cabelo. Meu corpo foi tomado por espasmos, um choro preso queria sair, mas eu segurei.
-Droga, Nessie, droga!-praguejei, só de imaginar o que eles poderiam fazer com ela. Meu coração estava sendo apertado por mãos invisíveis e doía como nunca tinha doído antes.
Logo depois Seth apareceu nervoso na cozinha. A porta tinha ficado aberta, então um convite para os cachorros.
-Renesmee foi levada?-ele ficou na minha frente, seus olhos esbugalhados me encaravam surpresos.
-Acho que sim...-falei, meio perdido.
-Não tem como irmos atrás dela?-Seth quis saber, segurando no meu ombro.
-Não, não podemos fazer nada, não agora.-sem humor, falei e me levantei. Não queria ver ninguém. A dor estava piorando cada vez mais. Entrei no quarto, bati a porta e me deitei. Tudo estava caído, minha vida estava acabando... desejei morrer ali, mas apenas uma coisa me sustentava vivo...
A ideia de resgatar Nessie. Isso era o meu plano para trazê-la de volta. Como se a família dela não fosse o suficiente.
Um sono de cansaço e dor me tomou. Tentei resistir, mas cedi, não daria em nada ficar acordado.
-Jacob!-ouvi Rachel me chamar.
Levantei rápido. Parecia ser tarde, talvez meio dia.
-O que foi?-perguntei saindo rápido do quarto.
-Visitas.-ela disse, e parei vendo Alice e Jasper na sala.
-Onde eles estavam?-Alice me perguntou, sua expressão de dor me atingiu, fazendo com que a impressão voltasse.
-Me sigam.-ignorei a dor e corri para a floresta. Os dois corriam junto comigo.
O local onde ela estava me esperando ainda tinha seu cheiro e o do vampiro muito forte.
-Alec.-Jasper disse, com os olhos perdidos.
-Não houve luta. Então ele não a levou a força. E só tinha ele aqui... de algum modo ele a convenceu a ir com ele. Agora como ele fez isso?-Alice parou, olhou o nada.
-E então?-Jasper perguntou e seus olhos voltaram a ter vida de novo.
-Nada, o futuro negro como sempre.-sem ânimo, Alice falou.
-Devo ligar para Edward?-Jasper quis saber.
-Vamos voltar a La Push. O sinal aqui deve não ser dos melhores.-ela me olhou e eu só balancei a cabeça, positivamente.
No vilarejo, ouvi Jasper conversar algo com Edward, como possibilidades de Renesmee ter ido para a Itália. Isso me fez tremer. Alice me acompanhou até a casa de Rachel, me perguntou sobre o carro, se eu vi alguém com eles. Neguei.
Então, o celular, em cima da mesa tocou. Corri para atender. Devia ser Edward, mas quando olhei na tela não acreditei. “Renesmee chamando...”
-Alô? Jake?-sua voz estava calma. No fundo da ligação muitas vozes.
-Renesmee! Onde você está? O que está pensando?-desesperado e eufórico, falei.
-Olha, me escuta. Quando meus pais chegarem aí em Forks quero que avise a eles que estou indo para a Itália. Não me pergunte como, nem com quem, mas estou indo. E peça a eles que não venham atrás de mim. Chelsea não está conosco. Então, estou falando isso de livre e espontânea vontade, assim como estou indo. Não vou voltar, mesmo se alguém da minha família vier. E, Jacob... por favor, procure não sofrer, estou fazendo isso para nosso próprio bem. A dor da impressão deve ser difícil para você, mas eu prometo voltar, não sei muito bem quando. Só peço que não desista de ser lobo tão cedo. Por mim, por nosso amor! Por favor, confie em mim e faça minha família entender. Eu te amo, tenho que ir.
-Nessie, não faça isso comigo, não me deixe!-gritei no celular.
-Me perdoe, mas...-sua voz engasgou, ela estava chorando- Eu preciso fazer isso, é o melhor a fazer. Eu vou voltar... me espere.
A linha ficou muda. Atirei o celular no chão. Vi quando a bateria saiu para um lado, a tampa do fundo para o outro. Soquei a mesa, até conseguir arrancar um peço. Todos me olhavam.
-Renesmee foi de livre e espontânea vontade? A bem de quem? O que Aro a prometeu?-Alice ficou pensativa.
Jasper me olhou longamente, e pegou o celular do bolso e discou para Edward, eu imaginei.
-Edward, parece que aconteceu algo... Renesmee acabou de ligar, está indo para a Itália.-Jasper disse, seu tom neutro.
-E quem está com ela? Só Alec?-a voz de Edward estava alterada.
-Parece que sim.-Jasper estava olhando para mim quando disse isso.
-Eu vou para a Itália. Mande Alice cuidar das coisas aí.-a voz mudou agora. Parecia mais calma, mas ainda estava muito nervosa.
-Acho que não é a decisão mais certa a fazer. Renesmee deixou bem claro que não iria voltar. Assim, é melhor termos um plano. Volte, Carlisle está vindo para Forks, juntos pensaremos em algo.-Jasper calmamente dizia, seu tom era quase insultante comparado a gravidade do problema.
-Não!-Edward grunhiu do outro lado da linha.
-Jess, insista.-Alice pediu.
Ele apenas maneou a cabeça de modo afirmativo. Eu estanhei uma coisa desde que Nessie desligou o telefone. Meu corpo. Em nenhum momento eu tive o fogo do lobo à flor da pele, como sempre acontece quando perco a calma. E depois que ouvi as palavras de Renesmee no telefone, teria motivos suficientes para perder a calma.
Olhei os olhos dourados de Jasper, e lembrei que era ele quem havia dominado minha fúria. Fiquei mais contente em saber disso. Eu não queria quebrar a casa de Rachel, Paul me mataria.
-Certo, estaremos aguardando. Agradeça a Bella por mim, ela tem decisões tão sensatas.-Jasper disse e Edward desligou.
-Ok, devemos pensar em algo, alguma coisa em mente, Jacob?-Alice sorriu e meu cérebro ferveu. Se eu dissesse a ela que meu plano era ir até a Itália e massacrar todos aqueles sanguessugas medievais, talvez Alice desconsiderasse de vez minha opinião. Por isso achei melhor só dizer não com a cabeça e esperar uma reação dos Cullen para agir também.
Alice e Jasper saíram da casa de Rachel que ficou o tempo todo na sala, esperando a saída dos dois. Ela me olhou feio por causa da mesa, mas não dei muito crédito, afinal um pedaço aqui, outro ali, é melhor do que a mesa toda de uma vez.
-Black, assim que Edward e Bella chegarem, ligaremos para você. Para que venha e fique a par do que vamos fazer com relação a Nessie. procure não sentir a dor depois que eu estiver fora. É uma coisa muito forte, eu percebo. Estou fazendo um esforço máximo para contê-la, não sei como você pode agüentá-la sendo tão fraco.-Jasper parecia estar me insultando, mas apenas continuei a olhar seus olhos dourados.
-Vamos Jasper.-Alice chamou delicadamente e os dois entraram no cintilante Porshe amarelo e partiram. Assim que o carro saiu da reserva, meu corpo tremeu, olhei para a casa de Rachel, lembrei da voz de Nessie, dos vampiros italianos, de tudo e foi como uma rápida e violenta facada em meu peito. Corri para a floresta, como lobo a impressão não era tão mortal.
Esperaria assim até Edward e Bella chegarem de Port Angeles. A dor não me pegaria mais, não por causa da fuga de Renesmee. Não dava pra imaginar no que o vampiro idiota tinha falado para ela ir com ele.
Era um instinto de sedução barata o que eles tinham, isso era. Como ela pode se deixar envolver? Não me passava nada pela cabeça capaz de tranquilizar minha fúria por conta daqueles malditos e sedutores vampiros. Renesmee assim que chegasse teria uma longa história para me contar, isso ela teria.
Correndo pela floresta, sem rumo, entregue aos instintos, apenas cheiros, sons e meus passos me seguiam. Edward havia sido convencido por Bella para voltar, mas mesmo assim eles iriam para Itália. Eu não poderia ir e era o que mais me deixava irritado.
Por mim, não faria diferença, porque eu queria só Renesmee comigo. Mas para meu lado lobo, a diferença entre esperar e ir buscar era enorme e não seria tão fácil controlar esse meu lado.
Mas, a culpa parecia ser minha. Nessie disse que era o melhor pra nós, pra nós quem? Ela acha que virando soldado de um bando de vampiros antigos e poderosos iria melhorar alguma coisa? Com relação a quê? Meu cérebro borbulhava. Mas estava quase na hora da ronda diária dos garotos, então, era melhor que eu escondesse minhas ideias e pensamentos deles. Não percebi quando já estava saindo de Forks, rumo a algum lugar desconhecido.
Como eu queria que a Itália fosse do lado de Washington. Essa sorte eu infelizmente não tive.

16 comentários:

  1. nossa ta muito bom
    pirei como vc escreve , parace ate a esteph
    adoro de +++ essa historia
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Concordoo vc é mtoo boa
    agentee ñ consegue parar de ler
    parece msm q estamos lendo um livro da esteph
    Parabens
    Adoroo tee por escrevr esse livroo mtoo bom
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. nossa!! concordo com vcs meninas!!!
    vc escreve muiot bem parabéns!!!
    naum consigo parar de ler!!!;)

    ResponderExcluir
  4. Concordo,eu tbm n sou uma exceção,todo lugar q eu vou,eu só quero ler mais e mais!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. e,concordo...está muito bem bolado...parece a visão da própria autora! Deveriam lançar o filme...rsrs.....só tinha q concertar esse "recém nascidos",o certo é "recém criados" !!!

    ResponderExcluir
  6. seria massa se tivesse um filme com essa historia

    ResponderExcluir
  7. Um filme seria massa mesmo
    Não consigo para de ler,
    viciei

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  8. um filme ia ser legal
    tenhu q concordar com todas vc escreve super bem
    parabens

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu concordo
    não consigo mesmo parar de ler
    adoro essa história eu comecei a ler e viciei
    bjão

    ResponderExcluir
  10. Putzz vc escreve mto bem
    Ñ consigo parar de ler ta ficando cada vez mais interessante
    bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Um filme ñ seria nd mal
    concordo plenamente!!!

    ResponderExcluir
  12. nossa essa istoria é muito boa e vc escreve muito bem parabemsss

    ResponderExcluir
  13. tá de madrugada começei a ler hj e não consigo parar :D

    ResponderExcluir
  14. a cada copitulo fica mlhr não consigo prarar de ler ;D

    ResponderExcluir
  15. ai esta muito bom muito mesmo mas nessie e uma maluca mesmo como serio capaz de fazer isso com Jacob com sua famila

    ResponderExcluir
  16. AI.. toh ficando maluk de anta ansiedade....
    tah muito bom o livro!!
    seria otimo se tivesse o filme..

    ResponderExcluir